Blog

27 dez
2017

2017 chegou ao final! Que delícia de ano!

Resolvi escrever esse texto porque de alguma maneira eu gostaria de eternizar esse período. Com certeza toda transformação e experiência que tive me fizeram finalizar o ano uma pessoa melhor e mais consciente.

Nesse ano aprendi muito! Principalmente sobre mim mesma. Mergulhei profundo no autoconhecimento e, sinceramente, espero que esse seja apenas um começo. Foi um período de muitas descobertas, medo, superação, alegria e plenitude!

Preciso te contar o que levo desse período! A certeza de que se o medo pintar, preciso ir com medo mesmo. Não existe vitória sem desafios. Viver alinhado ao propósito de vida é uma dádiva. Sair da zona de conforto é mágico. Ah, mas mesmo que seja mágico pode ser difícil… Que disciplina é liberdade (como diria Renato Russo). Que o perfeccionismo paralisa, ou seja: viva a imperfeição! Ser dona do meu tempo é a realização do meu grande sonho! Poder olhar nos olhos e dizer eu te amo sem pressa é uma benção! Precisamos de muito menos do que pensamos para sermos felizes e vivermos com paz de espírito.

Esse novo tempo me permitiu conhecer o real significado da palavra Gratidão! Palavra que se origina do latim gratia, o mesmo que graça, reconhecimento por tudo o que é recebido. Passei a considerar que gratidão, no sentido mais amplo, é reconhecer a benção de estar vivo. Na maioria das vezes ela surge quando estou alinhada comigo mesma e na compreensão de que a vida está me trazendo exatamente o que preciso. Seja uma vitória ou um grande desafio. Essa percepção me fez sentir vontade de agradecer por tudo o que acontece e pelas mínimas coisas, especialmente pelos desafios que a vida impõe. Me deixa em estado de prontidão e o  cérebro, em modo criativo.

Fecho esse ciclo muito grata! Às pessoas maravilhosas que se mantiveram ao meu lado acreditando na minha escolha. Aos seres iluminados que o universo colocou no meu caminho abrindo minha visão de mundo. Aos que me ajudaram a estruturar um novo negócio, me estimulando a tirar de dentro de mim tudo o que guardo e que posso espalhar no mundo para ajudar as outras pessoas.

Grata a todos novos e antigos clientes que se dispuseram a conhecer meu novo modelo de negócios. Grata aos momentos de insegurança que me fizeram respirar fundo e me atirar no sentido de vencer todo e qualquer medo para alcançar meus objetivos.  Grata a Deus que é a verdadeira fonte de luz e energia que habita em mim.

2017 eu sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata!

2018 seja bem-vindo! Espero viver cada dia desse ano com plenitude e em estado de presença!

A você que está lendo esse texto o meu muito obrigada e meus votos de que 2018 seja um ano de luz e descobertas!!!

Beijos e até a próxima no ano que vem!

 

 

a autora

Karina Valadares

Mãe, esposa, profissional de finanças e empreendedora. Dedico minha vida à consultorias financeiras pessoais, assessoria de investimentos e organização de rotina.

saiba mais