Blog

13 set
2017

Você já descobriu o seu propósito nessa vida?

Eu me tornei uma empreendedora porque precisava viver de acordo com meu propósito!

Em 2014 nasceu minha filha e realizei o maior sonho da minha vida. Vivo a maternidade intensamente desde então. Minha rotina de trabalho era bem pesada e totalmente inflexível. Essa última parte me causava muita angústia, pois muitas vezes não podia estar com minha filha quando ela precisava. Foi assim que um ciclo de insatisfação se iniciou.

Eu tinha reconhecimento, uma carreira legal e valorização financeira. Parecia perfeito, né? Só que não! Depois da maternidade eu me sentia inquieta pois já não via sentido em existir uma Karina profissional e outra Karina mãe e esposa. Eu sabia que alguma coisa não tava legal, mas daí ate descobrir o caminho para sair da procrastinação e de fato partir para ação… foi uma longa jornada.

Comecei então, com muita organização, um processo para identificar o que precisava ser mudado e qual seria a nova rota. E, gente, não tinha outra maneira a não ser olhar para dentro… beeemmm lá dentro .Voltei na minha infância, nas minhas memórias, no que eu já era boa naquela época… fiquei mais atenta e comecei a prestar mais atenção ao que realmente me deixava feliz. Meu ouvido ficou mais afiado para escutar o que as pessoas falavam de mim… e olhar sem julgamento para todas essas falas e perceber o que, de fato, fazia sentido.

Através de um vídeo conheci a Paula Abreu http://escolhasuavida.com.br/ , autora do livro ‘Escolha sua vida’ . No primeiro “Google” que dei no nome dela li algo que falava sobre procrastinação e mudança de vida. Devorei o livro e decidi que teria um trabalho em torno da minha vida, e não mais uma vida em torno do trabalho.

Eu sabia que não queria mais sair para trabalhar e fazer de conta para minha filha que tava tudo bem… Eu decidi que teria um trabalho cheio de significado totalmente alinhado ao meu propósito.

Trouxe à luz o que eu tenho como missão aqui nessa vida. Qual legado quero deixar. E sim, sou uma pessoa que gosta de ajudar e que acredita que organização e educação financeira podem mudar a vida de pessoas e famílias. Esses dois assuntos melhoram, sobretudo, a qualidade de vida e os relacionamentos das pessoas. Eles possibilitam que nós tenhamos tempo para o que realmente importa.

#VAICOMMEDOMESMO

Tracei então um cronograma, e meu projeto já tinha etapas e datas definidas. Foi assim que essa consultoria nasceu. Da vontade de uma mãe de inspirar sua filha a fazer seu melhor com propósito. Do objetivo de ser coerente com as atitudes em todas as áreas da vida. De dar valor e devida atenção e tempo ao que há de mais importante que é a família. Tudo isso seria possível empreendendo. Era hora de deixar de lado todo o medo da instabilidade e se jogar de corpo e alma nesse projeto que já não tem fronteira entre o pessoal e o profissional.

Hoje faço o que amo. Me organizo para usufruir a liberdade de empreender. Ajudo outras famílias a terem tempo para o que realmente importa. Trabalho para que eles tenham clareza dos seus objetivos e otimizem seus recursos para realizarem seus sonhos.

Compartilho com as pessoas minha experiência de planejamento financeiro, que me possibilita estar aqui ousando fazer o novo. Divido a experiência de organização para conseguir equilibrar a vida profissional e pessoal, sem perder o foco. E, me disponho a ajudar a outras mulheres que como eu querem ter tempo para o que realmente importa 😉

Espero ter muita história para contar e muita experiências para dividir. Se você tem uma história de mudança de vida aparecida, me conta?

Seja bem vindo, e estarei sempre aqui pra um dedinho de prosa =] Você também consegue me achar no instagram, sempre vou compartilhar algum aprendizado por lá @kavaladares https://www.instagram.com/kavaladares/

a autora

Karina Valadares

Mãe, esposa, profissional de finanças e empreendedora. Dedico minha vida à consultorias financeiras pessoais, assessoria de investimentos e organização de rotina.

saiba mais