Blog

11 maio
2019

Você já parou pra pensar em como a relação com a sua mãe pode influenciar a sua trajetória? 

Hoje vi um filme passar pela minha cabeça, recordei o tempo em que eu era somente a filha de uma mãe forte.

Eu sou a caçula de dois filhos, de um casamento que se desfez quando eu ainda tinha apenas 3 anos. Nessa época, nossa situação financeira era bem complicada. O dinheiro que tínhamos era para o básico. Mas foi justamente nessa fase que descobri que a minha mãe era a mulher mais disciplinada que já vi. Ela sempre teve muito clareza dos seus valores e do que queria alcançar. Ela também sabia que a única forma de melhorar a nossa situação era através de muita organização, resiliência e disciplina. Aprendi muito vendo minha mãe batalhar e conquistar sua vitória financeira. Ela conseguiu isso através de muito foco. Isso ficou marcado em mim.

Tudo que vi e vivi me fez ter uma certeza: eu queria ser mãe! Também sabia que queria ser livre para escolher o meu caminho. Mas liberdade, sabe como é, exige planejamento, principalmente financeiro.

Cresci e construí uma carreira sólida. Me casei e, dessa união, veio ao mundo um amor chamado Maria Eduarda. Desde o nascimento dela um novo mundo se abriu. Eu tinha finalmente conquistado algo que queria desde sempre, ser mãe. Mas ainda não tinha liberdade, eu ainda trabalhava em um sistema que não me possibilitava ter o tempo que queria e nem controle da minha rotina.

Foi nesse momento que senti que era hora de mudar. Despedi-me da carreira corporativa e iniciei minha aventura no empreendedorismo. Medo? Muito! Mas eu sabia que era possível. Porque esse é um dos benefícios da organização financeira: se você se planejar, tudo é possível! Quando temos clareza dos nossos objetivos, disciplina, educação e foco, conseguimos transformar nossa relação com dinheiro e ter liberdade de escolha. Acredite, é verdade!

Mas muitas vezes a gente precisa de um empurrão pra fazer esse ciclo fluir e, no meu caso, esse empurrão foi o exemplo que minha mãe deixou.  Por isso, mãe, fica aqui o meu eterno agradecimento pra você, que me fez experimentar, mesmo que de maneira instintiva, os benefícios do Planejamento Financeiro. Também agradeço minha FILHA pela oportunidade de me permitir realizar meu sonho de maternar e de me reinventar e entregar pro mundo meu conhecimento e experiência no mundo das finanças!!

Um feliz e abençoado DIA das Mães para todas!!

Beijos e até a próxima

a autora

Karina Valadares

Mãe, esposa, profissional de finanças e empreendedora. Dedico minha vida à consultorias financeiras pessoais, assessoria de investimentos e organização de rotina.

saiba mais